Banco de Roupas | O Banco

O Banco de Roupas 

O Banco de Roupas foi idealizado e criado como sendo uma ferramenta da moda circular. Possui uma equipe de curadores liderada pela designer de moda consciente, Caroline Caron, idealizadora do Projeto EcoOuse e do Banco de Roupas, que garante uma seleção justa das peças, para que sejam considerados o estado de conservação e o design e assim, aprovadas pelo Banco de Roupas, seguirem circulando por aí, nas ruas de todo o Brasil. 

Segundo Caroline,“orientamos para uma visão moderna de consumo consciente da moda, motivando as pessoas a reconhecerem suas roupas e acessório estacionados nos guarda-roupas (já cobraram os seus custos socioambientais), gerando prejuízo incalculável a sociedade e ao planeta, enquanto permanecem nesse estado de abandono social.

Essa nova atitude não priva a pessoa de uma vida confortável, mas atitudes como trocar roupas e acessórios devem ser motivadas, pois existem verdadeiros tesouros para serem garimpados em todo o Brasil, ativando um dos principais caminhos da moda circular, as trocas.”

Tudo isso deve ser sustentável, certo? Então introduzimos com o Banco de Roupas, uma prática cotidiana da economia colaborativa, conscientizando para o reuso de roupas, acessórios e motivando as trocas dentro da moda, como ferramentas para que outras permutas sustentáveis possam acontecer.

Além de utilizar essa plataforma do Banco de Roupas, você também contribui para a manutenção do Projeto EcoOuse, que desenvolve, gerencia e implementa projetos sociais  para divulgar e multiplicar uma nova forma de vivenciar a Moda Circular, o Consumo Consciente e a Sustentabilidade. Através de um programa de qualificação, motiva a transformação de roupas usadas, utilizando resíduos têxteis, aviamentos e novos materiais,  em novos produtos, cheios de identidade e atitude. Isso é EcoOuse, use essa ideia! Saiba mais em: www.ecoouse.com.br.

Sejam todos bem vindos ao 1° Banco de Roupas para trocas on-line do Brasil.

Banco de Roupas, fazendo a moda circular!